terça-feira, 19 de maio de 2009

300 funcionários passam mal após suspeita de intoxicação no ES

Cerca de 300 funcionários de uma empresa de engenharia, que trabalham em uma obra da Petrobras, em Aracruz (ES), passaram mal no início da manhã desta quarta-feira (29). Os trabalhadores chegaram no canteiro de obras com dores abdominais, vômito e diarreia.
De acordo com empresa, os funcionários em estado mais grave, cerca de 80, foram encaminhados ao hospital, e outros 40 seguiram para uma clínica. Os demais, com sintomas mais leves, foram orientados pela equipe médica da empresa ou foram encaminhados a outros postos de saúde.
A empresa informou ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que deu início a uma investigação interna para descobrir as causas do mal estar dos funcionários. Uma das hipóteses, ainda não confirmada, é a de que o almoço servido aos trabalhadores na terça-feira (28), providenciado por uma empresa terceirizada, tenha provocado intoxicação alimentar. Por isso, amostras da refeição foram coletadas e enviadas a laboratório para análise.
Todos os trabalhadores afetados foram medicados, segundo a empresa, e dispensados de suas atividades nesta quarta-feira. Por isso, alguns serviços na obra de construção do Terminal Aquaviário da Petrobras, em Barra do Riacho (ES), foram momentaneamente paralisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário